29/08/2012

Resumo 1º semana + Motivação

Pois bem,

Ontem não foi dos meus melhores dias, estava meio chateada com umas coisas acontecendo na minha vida, mais mesmo assim não me deixei desanimar e segui firme com a minha rotina magra.

Já me acostumei com a alimentação diferenciada. Desde o inicio não comi mais massas, frituras, doces e refrigerantes, basicamente apenas frutas, verduras e legumes.



Não vou colocar aqui o meu cardápio detalhado, somente um resumo da minha alimentação nessa semana.

Café da manhã
Iogurte natural
Aveia, Granola
Frutas (banana, melão, morango, mamão)

Almoço
Arroz
Frango
Lentilha
Batata, Chuchu
Alface, tomate, rúcula e rabanete

Lanche
Iogurte
Frutas

Jantar
Arroz
Salada
Ovo cozido

Como podem ver a alimentação está bem saudável e diferenciada. Como eu adoro Iogurte estou adorando comer sempre no café da manhã e no lanche; também adoro saladas e não estou tendo nenhum problema com ela.

Nos exercícios estou me esforçando também, faço caminhada todos os dias, comecei a pular corda e também dar uma corridinha; sempre fico com o corpo todo dolorido, principalmente as pernas e mesmo assim estou aumentando o ritmo cada dia.

Mesmo mudando a alimentação e fazendo exercícios sempre acho que falta alguma coisa, que eu poderia fazer mais, que os resultados poderiam começar a aparecer logo. Sei que é paranoia minha mais acabo sentindo que falta alguma coisa, só não sei bem o que é.

Continuo motivada e já senti um resultado mínimo quando vou abotoar as minhas calças! Acho que estou insegura ou algo assim com os resultados; espero que a conversa com a Nutricionista possa me ajudar.

Acho que estou indo muito bem por enquanto! Orgulhosa!

Beijos


27/08/2012

Rotina - Final de Semana

Pois bem

O final de semana é sempre complicado para manter a dieta, mesmo assim acho que me sai super bem; não exagerei em nada e mantive a minha rotina de exercícios, inclusive fiz uma super caminhada de quase duas horas com meu marido!



Tenho sorte de não ser enjoada para comer, sempre gostei de frutas e verduras, então não esta sendo muito difícil me alimentar de forma diferente; até criamos uma receita deliciosa e saudável de lasanha com legumes no sábado! Adorei!

Os exercícios são complicados mais estou me esforçando também e ficando bem cansada. Não tenho vontade de ir a academia, pretendo me exercitar somente fazendo caminhadas e exercícios em casa mesmo por algum tempo e depois praticar hidroginástica.

Esse final de semana não sai muito de casa, mais me mantive firme e não fugi da dieta! Ainda não me consultei com a Nutricionista, a consulta está marcada apenas para dia 03/09/2012 (segunda-feira que vem) mais eu estou ansiosa. Me pesei esse final de semana também e estou pesando mais do que imaginava, #73kg #chatiada...

Com relação as metas quero estabelece-las sim, só que ao menos preciso de um tempo para comparar o resultados obtidos; a conversa com a nutricionista também é importante para saber qual é a minha situação e como posso melhorar e atingir metas semanais e mensais.

Por enquanto continuo super motivada e ansiosa; estou buscando e pesquisando sempre novas formas de emagrecer com saúde, e também de se exercitar em casa. Uma delas é pular corda! Sempre gostei e pulava muito corda quando era criança; pretendo fazer caminhada e pular corda todos os dias, aumentando assim a quantidade de calorias perdidas.

Beijos






24/08/2012

Rotina - dia 1

Pois bem,

O primeiro dia da nova rotina foi ontem. Não sei bem se vou relatar diariamente todas as minhas experiências da minha Rotina Magra mais vou começar contando como foi o inicio da minha jornada.




Para algumas pessoas o inicio é que é difícil, mais eu tenho que discordar, pra mim o mais difícil é aceitar que precisa emagrecer e tomar a decisão de ir em busca da sua meta.

Pelo menos eu, depois da decisão me sinto muito motivada nos primeiros dias, e é assim que estou me sentindo. Em um dia (o primeiro após a decisão) eu criei o blog, estou marcando uma consulta para a Nutricionista e já estou me exercitando logo após o expediente.

A minha alimentação já sofreu mudanças também, não sei se devo colocar aqui mais estou fazendo um diário e anotando tudo o que eu comer (e beber) durante o dia. Comecei a comer frutas no café da manhã e mais salada no almoço; diminui a quantidade de carboidratos e açucares e estou bebendo mais água.

Enquanto não tiver uma dieta elaborada pra mim estou evitando tudo que não for saudável e engordante hahaha!

Beijos!

23/08/2012

O ínicio

Pois bem,

Decidi criar esse blog com o intuito de servir de incentivo pra mim e pra outras pessoas a busca pelo emagrecimento saudável. Tenho que admitir que o processo de decisão é algo meio complicado, pelo menos foi pra mim; tentamos de qualquer forma nos convencer que não estamos gordos e que não sentimos nenhuma necessidade de seguir os padrões de beleza.


Realmente eu não me importo com os padrões de beleza e moda, mais até onde eu vou chegar me enganando dessa forma?? Também não me deixo levar pelas opiniões alheias sobre a minha vida, não ligo se alguém vem comentar "nossa como você engordou", ou "nossa como você era magrinha quando te conheci" (mais tenho que admitir que acho chato e deselegante esse tipo de comentário)

Já faz algum tempo que venho engordando, há alguns anos atrás (cinco mais especificamente) eu era magra, muito magra; e ao longo dos anos fui engordando, já fazia algum tempo que estava no manequim 40. Nos últimos meses fui percebendo que comecei a  engordar muito rapidamente e isso me deixou assutada, revoltada e preocupada

Tenho medo de me pesar, as calças estão apertadas e está cada vez mais difícil encontrar uma roupa que disfarce a minha barriga que não para de crescer (talvez grávidas com 6 meses de gestações estejam menos barrigudas do que eu). É triste, é vergonhoso, é trabalhoso, mais estou disposta a tentar de verdade, e vou contar com a ajuda do meu marido, deste blog e dos meus leitores.

Espero que me acompanhem nessa nova Rotina Magra!

Beijos